Adolescente leva arma para escola e dispara acidentalmente contra colega em São Borja. Vítima foi baleada no braço direito e passará por cirurgia para a retirada do projétil - RBS TV, zero hora online 06/05/2011
Um adolescente de 15 anos foi ferido após o disparo acidental de uma arma de fogo no interior de uma sala de aula em São Borja, na fronteira oeste do Estado, por volta das 10h desta sexta-feira.
Segundo a Brigada Militar (BM), um outro aluno, de 14 anos, levou o revólver para a Escola Estadual de Educação Básica Arneldo Matter, e acabou disparando contra o colega quando foi mostrar a arma para os amigos.
A vítima foi baleada no braço direito, socorrida pela BM e levada para o Hospital Infantil Ivan Goulart, onde passará por cirurgia para a retirada do projétil.
A BM realizou buscas e localizou a arma na residência de um terceiro aluno. A Polícia Civil investiga o caso.
Este blog mostrará as deficiências, o sucateamento, o descaso, a indisciplina, a ausência de autoridade, os baixos salários, o bullying, a insegurança e a violência que contaminam o ensino, a educação, a cultura, o civismo, a cidadania, a formação, a profissionalização e o futuro do jovem brasileiro.
EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR
Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário