NAVEGANTES - Vigia morto em escola - DIÁRIO CATARINENSE, 18/05/2011
O emprego conquistado por meio de concurso público não durou muito tempo. Dois meses depois de assumir a vaga de vigilante na prefeitura de Navegantes, Antônio Fernandes de Souza, 59 anos, foi assassinado ao defender um bem público.
Na porta de entrada de uma creche em construção, ele morreu com chutes, socos, pedradas e pauladas. Um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 são os suspeitos pelo crime. Os dois já foram localizados e detidos. Alegaram que queriam entrar na creche para usar drogas.
Antônio trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil Nerozilda Pinheiro Ferreira. O turno era das 18h às 6h. Ele era responsável por guardar o lugar. O vigilante não usava armas no serviço porque não é permitido.
Na madrugada de ontem, Antônio barrou dois jovens que queriam entrar na obra. Os jovens, revoltados com a atitude, iniciaram uma briga. A vítima foi agredida com socos e chutes. A Polícia Militar chegou ao local depois de ser chamada por vizinhos. Pouco depois, encontrou os dois suspeitos, perto da escola.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - QUAL A PENA QUE SERÁ APLICADA NESTES BANDIDOS CRUÉIS? NO BRASIL, EM MENOS DE TRÊS ANOS, OU ATÉ ANTES, ELES ESTARÃO NAS RUAS, IMPUNEMENTE. QUANTO À FAMÍLIA DA VÍTIMA, RESTA CHORAR, JUNTO COM UMA SOCIEDADE ATERRORIZADA E OMISSA PARA EXIGIR DOS PODERES LEIS MAIS RIGOROSAS E JUSTIÇA COATIVA.
Este blog mostrará as deficiências, o sucateamento, o descaso, a indisciplina, a ausência de autoridade, os baixos salários, o bullying, a insegurança e a violência que contaminam o ensino, a educação, a cultura, o civismo, a cidadania, a formação, a profissionalização e o futuro do jovem brasileiro.
EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR
Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
CRUELDADE - VIGIA DE ESCOLA É MORTO A CHUTES, SOCOS, PEDRADAS E PAULADAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário