EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MÃE DE ALUNA DENUNCIA PROFESSORA POR AGRESSÃO

Mãe de aluna denuncia professora por agressão em Passo Fundo. Polícia investiga o caso após menina contar que foi levantada pelo pescoço após pedir para ir ao banheiro - Acácio Silva / Correio do Povo 0 25/05/2011

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Passo Fundo investiga uma denúncia contra uma professora por suposta agressão a uma aluna de sete anos. A violência teria ocorrido na terça-feira, durante o turno da tarde, na escola municipal Daniel Dipp, localizada na vila Hípica, periferia da cidade.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil pela mãe da vítima, a massoterapeuta Patrícia Fernandes Moreira. Segundo ela, a filha, estudante da segunda série, relatou ao chegar em casa que tinha sido agredida por uma professora, que está dando aulas provisoriamente para a turma.

A menina contou para a mãe que, antes do recreio, foi até a frente na sala de aula e pediu para a professora para ir ao banheiro. Neste instante, a professora teria levantado a criança pelo pescoço, deixando-a com os pés no ar. Depois disso, a colocou no chão, afirmando que poderia ir ao banheiro. Segundo o relato da vítima, a professora a teria acompanhado e ficado esperando na porta.

Além disso, na saída da escola, a professora foi com a estudante até a esquina, onde a teria ameaçado para não contar nada à mãe, ao pai ou à diretora da escola. A menina contou, ainda, que a professora grita e joga objetos nos alunos.

A secretária de Educação, professora Vera Vieira, disse que ainda não tinha conhecimento da denúncia. Ela prometeu entrar em contato com a direção da escola e tomar as medidas cabíveis.

Em abril, o professor de Ciências Naturais Valdecir Norberto Corteze, foi acusado de agredir uma estudante de 11 anos, da 5ª série da escola estadual Ana Luiza Ferrão Teixeira, em Passo Fundo. Um aluno filmou a suposta agressão, que acabou sendo publicada na internet. Corteze foi afastado das suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário