EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sábado, 21 de maio de 2011

ARROMBAMENTOS EM SÉRIE DEIXAM COLÉGIO SEM LUZ E SEM AULAS

Colégio sem aulas após série de arrombamentos. No quinto ataque em 20 dias, ladrões cortaram fiação e levaram disjuntores - ZERO HORA 21/05/2011

Depois de cinco arrombamentos em 20 dias, a Escola Estadual Felipe de Oliveira, em Porto Alegre, teve as aulas suspensas ontem. Para piorar a situação, os cerca de 200 alunos da instituição não têm data definida para retornar às atividades no colégio do bairro Santa Cecília, que fica na mesma quadra do Ginásio da Brigada Militar, na Rua Felipe de Oliveira.

– Nossa escola está sofrendo. Neste último ataque, o dano foi maior, cortaram toda a fiação e levaram disjuntores do quadro de luz. Tive de suspender as aulas – declarou a diretora, Marilda Bastos.

A Polícia Civil interditou parte do pátio externo para a coleta de pistas que podem levar ao paradeiro dos ladrões. Na quarta-feira, a escola havia sofrido o último ataque.

– Sempre arrumamos tudo, mas então quebram tudo de novo. O dano é muito grande – lamentou a diretora.

Na tarde de ontem, a instituição ficou fechada. Cartazes na portaria informavam a pais e alunos o motivo do cancelamento das aulas. Conforme a diretora, em um dos ataques, os ladrões invadiram a sala de computadores e levaram cabos elétricos e monitores. No ataque mais recente, os criminosos tiveram acesso apenas à parte do pátio.

Conforme a Secretaria de Educação (SEC), um representante da Coordenadoria Regional da Secretaria de Obras, até segunda-feira, fará a análise da dimensão do estrago. Só depois disso a SEC divulgará as providências e a data da volta às aulas. A 1ª Coordenadoria Regional de Educação solicitou à Brigada Militar um reforço no patrulhamento da região.

– Estamos com duas equipes investigando o caso para tentarmos identificar os autores. Certamente são drogados, que andam pelas ruas pegando fios para vendê-los e comprar crack – informou o titular da 10ª Delegacia da Polícia Civil (bairro Bom Fim), delegado Abílio Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário