Este blog mostrará as deficiências, o sucateamento, o descaso, a indisciplina, a ausência de autoridade, os baixos salários, o bullying, a insegurança e a violência que contaminam o ensino, a educação, a cultura, o civismo, a cidadania, a formação, a profissionalização e o futuro do jovem brasileiro.
EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR
Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
VÂNDALOS DEIXAM 193 ALUNOS SEM AULA
ZERO HORA 28 de agosto de 2012 | N° 17175
PORTO ALEGRE. Vândalos deixam 193 sem aula na Capital
Devem retornar às aulas hoje os 193 alunos da Escola de Educação Infantil Florência Vurlod Socias, no bairro Restinga, em Porto Alegre. Na manhã de ontem, ao chegarem para trabalhar, os funcionários descobriram que a escola da Zona Sul havia sido arrombada. Além de um computador furtado, o colégio do Acesso Um da Rua Tenente Arizoly Fagundes teve os vidros de sete janelas quebrados.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), os vândalos invadiram a cozinha, a sala da secretaria e direção e uma sala de aula. O computador levado ficava na secretaria. Com vidros quebrados e a sujeira deixada, não foi possível que as crianças tivessem aula ontem. Durante a manhã, a escola ficou fechada também para que fosse realizada a perícia no local.
Segundo a Smed, que falou em nome da direção da escola, 193 crianças ficaram sem aula ontem. O valor do prejuízo causado pelo arrombamento não foi divulgado. O caso será investigado pela 16ª DP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário