EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PAINEL RBS SOBRE EDUCAÇÃO

ZERO HORA 27 de agosto de 2012 | N° 17174

CAMINHOS DO ENSINO

Painel RBS marca lançamento de campanha sobre educação

Debate vai reunir o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, secretários e especialistas da área


A realização de um Painel RBS sobre os rumos do ensino no país, com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de especialistas e gestores da área marca o início da nova campanha institucional do Grupo RBS que tem como tema a qualidade da Educação Básica.

Sob o slogan A Educação Precisa de Respostas, todos os veículos do grupo – jornais, TVs, rádios e sites – estarão mobilizados para produzir reportagens sobre os empecilhos e as saídas para a conquista de resultados melhores nas escolas do país. A nova bandeira institucional será deflagrada por meio de um debate entre especialistas e autoridades a partir das 9h de amanhã, com transmissão para o Rio Grande do Sul e para Santa Catarina pela TVCOM.

O Painel RBS também poderá ser acompanhado pela Rádio Gaúcha (RS) e CBN Diário (SC) ou por meio da internet, nos sites de Zero Hora, G1 ou Diário Catarinense (veja quadro).

Além do ministro da Educação, estão previstas as presenças dos secretários estaduais do Rio Grande do Sul, Jose Clovis Azevedo, e de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, e a secretária municipal do Rio de Janeiro, Claudia Costin. Também deve fazer parte das discussões o conselheiro do movimento Todos Pela Educação Mozart Neves Ramos.

A nova campanha do Grupo RBS vai procurar mobilizar a sociedade para a busca de respostas a perguntas fundamentais sobre o que impede o avanço da educação brasileira e o que pode ser feito para desatar os nós do ensino nacional.

– Temos de fazer um grande esforço, nos próximos anos, para aumentar os anos de escolaridade da população e fazer isso com qualidade – resume um dos convidados, Mozart Neves Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário