EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PANCADARIA JUVENIL

ZERO HORA 23 de agosto de 2012 | N° 17170

VIOLÊNCIA JUVENIL. Pancadaria perto de escola em Santa Maria

VINÍCIUS DIAS 

Uma briga generalizada registrada perto da Escola Estadual Augusto Ruschi chamou a atenção para uma série de atos violentos semelhantes que têm acontecido em Santa Maria, na região central do Estado. Em comum, todos ocorreram perto de colégios e foram protagonizados por alunos.

Não há levantamento que ateste a frequência deste tipo de ocorrência, mas Brigada Militar (BM) e Guarda Municipal confirmam que são praticamente diários os pedidos de reforço no policiamento em horários de entrada e saída nas instituições de ensino. 

No caso que chamou a atenção, no final da tarde de terça-feira, cerca de 20 jovens e adolescentes, enfrentaram-se perto da Augusto Ruschi. 

Um policial militar teve de intervir e acabou trocando agressões com o grupo. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente instaurou um inquérito e um procedimento para averiguar se houve ato infracional por parte dos envolvidos.

Polícia Civil e BM confirmam que alguns dos adolescentes seriam alunos do colégio. A reportagem tentou contato com a direção da escola ontem, mas não teve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário