EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PROJETOS QUE INTEGRAM

 
ZERO HORA 21 de setembro de 2012 | N° 17199

BOAS PRÁTICAS

Projetos que integram os estudantes
 
ÁLISSON COELHO | Vale do Sinos/Casa Zero Hora

Com um diagnóstico dos problemas enfrentados pela educação no Brasil e receitas práticas para superar as dificuldades, termina hoje o 18º Encontro Nacional das Escolas Associadas do PEA/Unesco.

O evento é realizado em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, desde quarta-feira, e discute boas práticas no ensino. Cerca de 250 professores e diretores de vários Estados participam.

O objetivo é agregar diferentes experiências de ensino e levar para as escolas programas que apresentaram bons resultados em outras instituições. É a troca de experiências que vai fortalecer o ensino quando cada professor voltar para a sua cidade. Escola anfitriã do evento, o Colégio Santa Catarina apresenta aos convidados três projetos que estão mudando a maneira de ensinar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário