EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

domingo, 11 de março de 2012

PISO - ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Taline Oppitz Letra - CORREIO DO POVO, 11 DE MARÇO DE 2012

Entre a cruz e a espada

Preocupados com os desdobramentos com o não pagamento do Piso nacional do magistério no Estado, deputados da bancada petista iniciaram uma série de articulações com parlamentares federais do partido e com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia.

A expectativa é que seja possível criar no Congresso Nacional movimento que viabilize a alteração do critério de reajuste do Piso, substituindo o custo-aluno Fundeb pelo INPC. Os deputados decidiram se organizar na tentativa de evitar que o Piratini leve adiante a ideia, discutida com a bancada na última semana, de promover mudanças no plano de carreira do magistério.

As alterações, apesar da resistência da base aliada e, principalmente da bancada do PT, são a única alternativa em análise pelo Executivo para cumprir a Lei do Piso, caso o índice do custo-aluno Fundeb seja mantido.

O certo até agora é que o dilema do governo é complexo e o desgaste político inevitável. Se o Congresso não mudar o critério, o governo irá descumprir a promessa de campanha, de não mexer no plano de carreira, para honrar o pagamento do Piso, outro compromisso feito por Tarso Genro durante a disputa ao Piratini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário