EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sexta-feira, 23 de março de 2012

ESTUDANTE É AGREDIDA POR MÃE DE COLEGA


VIOLÊNCIA EM GRAVATAÍ. Garota é agredida por mãe de colega perto da escola. Gravação feita por outro aluno mostra adolescente de 14 anos levando socos e chutes de três pessoas - THIAGO STÜRMER, ZERO HORA 23/03/2012

A mãe de uma estudante de Gravataí, na Região Metropolitana, usou as próprias mãos para tentar resolver os desentendimentos constantes entre a filha e uma colega. Um vídeo gravado a uma quadra da Escola Estadual Antônio Gomes Corrêa mostra a mulher, acompanhada de duas sobrinhas, espancando uma adolescente de 14 anos.

Hoje, o delegado Anderson Spier deve ouvir a vítima e familiares. Ele estuda indiciar a agressora por lesão corporal leve (as outras duas teriam menos de 18 anos). A pena é de três meses a um ano de prisão, mas pode ser revertida em multa ou serviço comunitário. A aluna cuja mãe agrediu a colega, de 15 anos, não participou da briga.

O fato aconteceu na terça-feira da semana passada, após o fim do turno da manhã. As imagens feitas com o celular de outro aluno mostram a garota cercada pelas três mulheres antes de levar uma série de socos. A violência parou quando ela caiu, desacordada.

– Foi muito assustador. Recebi um telefonema da escola dizendo que minha filha tinha sido levada para o hospital depois de uma briga muito feia – contou a mãe da estudante agredida.

A adolescente sofreu lesões no rosto e diz sentir dores na costela. Está traumatizada, conforme afirma a mãe:

– Ela está com medo de sair na rua. Levo para a escola e busco todo o dia.

Conforme a diretora do colégio, Fátima Garcez, as duas adolescentes já haviam se desentendido antes.

– É comum o bate-boca entre adolescentes. O que não é comum é um adulto intervir e agredir um menor de idade – diz ela, que sugeriu a transferência de uma das alunas envolvidas.

– A gente teme pela segurança das duas na escola. Existe uma indignação, um clima hostil – explica.

A mulher que agrediu a colega da filha é mãe de outros dois alunos. Ela diz que não vai transferir nenhum deles e alega que bateu na estudante para defender a filha. A mulher mostrou a ZH um vídeo em que a adolescente agredida por ela atinge a filha com socos e chutes no pátio da escola.

– Uma vez que ela arrancou a corrente do pescoço da minha filha e jogou dentro de uma lixeira – relata, acrescentando:

– A agressão foi mesmo um ato impensado. Mas para defender meus filhos faço qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário