EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

VIOLÊNCIA ESCOLAR ASSUSTA O RS


EM DOSE DUPLA. Violência escolar assusta Estado - ZERO HORA 21/04/2011

Em um mesmo dia, o Estado foi palco de dois novos episódios de violência escolar. Os ataques ocorreram na terça-feira, em colégios públicos de Parobé, no Vale do Paranhana, e de Porto Alegre, mas só vieram à tona ontem, preocupando pais, professores e autoridades da área.

Em um dos casos, em Parobé, um adolescente de 13 anos agrediu uma coordenadora pedagógica ao ser contrariado.

Na Capital, um ex-aluno voltou à escola para defender a irmã , que seria vítima de bullying (agressões sistemáticas, físicas ou psicológicas). Na avaliação do psiquiatra Marcelo Victor, da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul, o modo de vida da sociedade atual tende a estimular atos de violência escolar, levando episódios do tipo a se repetir e se proliferar.

LEIA AS POSTAGENS ANTERIORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário