EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CONFLITO EM AULA ENTRE PROFESSOR E ALUNA

CONFLITO EM AULA. Mãe registra queixa contra professor por agressão à filha. Colega da estudante registrou imagens do episódio com o telefone celular - LEANDRO BECKER E MATEUS RODIGHERO, ZERO HORA 14/03/2011

Uma suposta agressão em sala de aula virou caso de polícia em Passo Fundo, no norte gaúcho. A mãe de uma aluna registrou ocorrência contra o professor de ciências que teria agredido a filha de 11 anos. Um estudante registrou com o celular o momento em que o educador segura pelo braço e força a menina a voltar à classe.

O fato ocorreu por volta das 10h de ontem, minutos antes do recreio, na turma da 5ª série da Escola Estadual Anna Luísa Teixeira. Enquanto a aluna disse ter apenas ido levar um chiclete ao lixo, o professor afirmou que perdeu o controle após ter sido provocado pela estudante.

Rosali Facco, 38 anos, disse que ficou sabendo da suposta agressão à filha quando a mãe de uma colega da menina lhe mostrou o vídeo. Assustada com as imagens, ela decidiu procurar a polícia e revelou que a menina já havia tido problemas de relacionamento com o professor há cerca de um mês.

– Na primeira vez, ela disse ter tomado um tapa no rosto, mas não havia prova. Dessa vez, a agressão foi registrada – ressalta.

A direção da escola admitiu que o professor se excedeu e disse que ele deveria ter saído da sala e buscado apoio para que fosse tomada uma atitude e a aula pudesse prosseguir normalmente. O caso foi comunicado à 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e o professor pode ser afastado.

– Faremos uma avaliação pedagógica sobre o que houve e, depois, trabalharemos o episódio – destaca Gláucia da Veiga, diretora da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário