EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sábado, 9 de março de 2013

PROFESSORES RS PARALISAM POR TRÊS DIAS

ZERO HORA 09 de março de 2013 | N° 17366

POR TRÊS DIAS. Magistério estadual aprova paralisação

Professores decidiram aderir a protesto nacional previsto para ocorrer entre os dias 23 e 25 de abril



Os professores da rede pública estadual decidiram, em assembleia realizada ontem no Auditório Araújo Vianna, na Capital, que irão aderir à paralisação nacional organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, programada para abril. O movimento vai ocorrer entre os dias 23 a 25 e reivindicará, como prioridade, o cumprimento da Lei do Piso.

– Agora, entraremos em um processo de luta que terá atividades estaduais, regionais e nacionais – disse a presidente do Cpers/Sindicato, Rejane de Oliveira.

Após a assembleia, o grupo fez uma caminhada do Araújo Vianna até a frente do Palácio Piratini, na Praça da Matriz, para marcar o Dia da Mulher. Entre as reivindicações, estavam o abono de faltas para os dias de exames preventivos ao câncer de mama e o aumento da licença-maternidade de quatro para seis meses. Os dirigentes entregaram um documento a representantes da Casa Civil e da Secretaria de Educação.

No dia 24 de abril, representantes dos professores irão a Brasília para participar de um ato nacional pelos direitos da categoria. Segundo Rejane, eles pediram uma audiência – para o mesmo dia – com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para que o governo seja pressionado a cumprir a lei do piso salarial.

– Essa paralisação de abril foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, o que comprova que no Brasil inteiro se tem uma dificuldade para pagar o piso – afirmou a secretária-adjunta de Educação, Maria Eulalia Nascimento.

Segundo ela, o governo Tarso reafirmou o compromisso com a recuperação salarial dos professores, garantindo 76,68% de reajuste para todos até o final de 2014:

– Além disso, há a parcela completiva, que faz com que nenhum professor receba menos que o valor do piso no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário