EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DEVER CUMPRIDO

G1 TV GLOBO FANTÁSTICO 18/08/2013 21h10

'Certeza de dever cumprido', diz pai de menino que devolveu carteira no RS. Lucas, de 12 anos, caminhava com o irmão e um amigo quando encontrou uma carteira com R$ 1,5 mil. Ele a devolveu para Dona Evanir, de 74 anos.




Um momento de honestidade deixou um menino famoso nesta semana no Sul do Brasil. Lucas, de 12 anos, caminhava com o irmão e um amigo quando encontrou uma carteira com R$ 1,5 mil.

“Eu tropecei na carteira. Abri e vi que tinha o número dentro. Na hora pensei em devolver”, conta Lucas Rosa.

Na sexta-feira, ele reencontrou a dona da carteira, Dona Evanir, de 74 anos. “Agradeço de todo o meu coração e que seja um homem bem feliz na sua vida”, ela diz.

A carteira guardava a pensão e a aposentadoria da Dona Evanir. “Pago luz, água, comida”, ela conta.

Lucas mora com o irmão Ozeas e o pai, que é pedreiro. A casa ainda está em construção, mas o caráter dos meninos já está bem alicerçado pelo pai que, há nove anos, cria o Ozeas e o Lucas sozinho.

Enéas conta o que foi mais difícil na educação dos meninos: “Ensiná-los a separar o bem do mal, a respeitar as pessoas. É muita emoção e muito orgulho também. Porque é a certeza que o dever está cumprido”, diz o pai do menino.

O gesto de Lucas comoveu e inspirou novos atos de solidariedade. O xará Lucas, de 8 anos, abriu mão de um de seus bens mais preciosos. Deu o videogame dele para o novo herói de Porto Alegre. “Eu fiquei feliz em ajudar alguém”, diz o menino.

Mais importante do que o presente, é a nova amizade que foi feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário