EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ALUNOS VANDALIZAM ESCOLA

Vídeo mostra atos de vandalismo em escola de Passo Fundo
ZERO HORA 09/08/2013 | 11h57

Vídeo mostra alunos quebrando mesas e cadeiras em escola de Passo Fundo. Estudantes do sétimo ano do ensino fundamental foram flagrados por outro colega


Um vídeo mostra atos de vandalismo em uma escola de Passo Fundo, no norte do Estado. As imagens mostram um grupo de alunos quebrando mesas e cadeiras na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga.

Os adolescentes estudam no sétimo ano de ensino fundamental. Nas imagens, gravadas pelo celular de um colega, é possível ver uma menina arremessando um pedaço de madeira contra outras mesas e meninos chutando e brincando com os móveis.

Segundo o vice-diretor da escola, Sirio Chies, "o caso está sendo resolvido internamente, junto com os pais".

— O ser humano tem o poder de rever seus erros e esse é um fato isolado na escola. Estamos inclusive sugerindo que os alunos prestem serviço comunitário na escola como forma de se desculpar com a instituição e seus colegas — afirma Chies.

(Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário