EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

TRÊS ESCOLAS ARROMBADAS EM PORTO ALEGRE

Pelo menos 22 vidros foram quebrados na Escola Luiz Gama. Três escolas amanheceram arrombadas e invadidas ontem, em Porto Alegre. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas. CORREIO DO POVO, 25/10/2011

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Gama, na rua Honduras, entre os bairros Lomba do Pinheiro e Belém Velho, foi atacada a pedradas e teve 22 vidros das janelas dos pavilhões quebrados. Segundo a vice-diretora Liana Albuquerque, as aulas para cerca de 480 alunos dos turnos da manhã e tarde foram suspensas. "Havia risco de os alunos se cortarem nos vidros quebrados", disse. Segundo Liana, os invasores entraram pela cerca de tela em volta da escola, no final de semana. Há dois meses, foi furtado um ar-condicionado. Uma equipe volante da DPPA isolou o local para a perícia do Departamento de Criminalística.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental General Neto, na estrada Edgar Pires de Castro, no bairro Aberta dos Morros, quatro salas de aula foram arrombadas e foi furtado material escolar e esportivo. Pichações com palavrões foram deixadas no local. As aulas para quase 500 alunos dos turnos da manhã e tarde foram mantidas.

Na zona Norte, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Humaitá, na rua Chuí, no bairro Sarandi, também foi registrado arrombamento em salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário