ALERTA NA FRONTEIRA. Estudante vai para a escola armado- ZERO HORA 06/10/2011
Um estudante de 11 anos foi para a escola com um revólver calibre 32 e cinco munições intactas, na zona rural de Quaraí, fronteira oeste do Estado.
O menino é estudante da 5ª série da Escola Municipal Hector da Luz, na localidade Nossa Senhora das Graças.
Professores notaram que o menino estava armado e chamaram a polícia.
O aluno disse à Brigada Militar e ao Conselho Tutelar que o revólver pertence ao seu avô, que não tinha conhecimento que o neto havia pego a arma.
Este blog mostrará as deficiências, o sucateamento, o descaso, a indisciplina, a ausência de autoridade, os baixos salários, o bullying, a insegurança e a violência que contaminam o ensino, a educação, a cultura, o civismo, a cidadania, a formação, a profissionalização e o futuro do jovem brasileiro.
EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR
Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário