EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

INSEGURANÇA - GAROTO DE 12 ANOS AMEAÇA PROFESSORA COM ARMA DE BRINQUEDO

Menor tumultua escola em Gravataí. Garoto de 12 anos ameaçou diretora e professora com arma de brinquedo. Comunidade protesta contra a falta de segurança na escola - CORREIO DO POVO, 14/10/2011

As aulas aos 475 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Ramos, em Gravataí, foram suspensas na manhã de ontem após um estudante, de 12 anos, ter ameaçado a diretora e uma professora. O menor fugiu do local após o 17 BPM ser acionado. Nas buscas, os policiais militares o encontraram com uma réplica plástica de uma arma. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí. O caso deve ser repassado ao Ministério Público. O garoto, que mora com o pai na região, está matriculado na escola, que fica na Rua dos Tupis, no bairro Barnabé, mas deixou de frequentá-la neste semestre.

Em protesto, um grupo de pais de alunos concentrou-se na frente da escola pedindo mais segurança. As queixas sobre o estudante, que já foi detido várias vezes, são unânimes. Há relatos de que ele roubaria no comércio e a outros alunos, riscaria veículos e ameaçaria professores, além de ser suspeito de consumir drogas.

Um dos pais, que pediu para não ser identificado, quer providências urgentes das autoridades. "É vergonhosa a situação. Vão esperar por uma tragédia, como a morte de alguém? Não acontece nada. Está todo mundo apavorado", desabafou. Ele espera que agora o garoto permaneça recolhido. "Como trazer as crianças para a aula de novo"?, questionou o pai preocupado, informando que o aluno seria oriundo do bairro Restinga, em Porto Alegre, onde também teria causado muita confusão.

A direção e as professoras da escola foram proibidas pela Secretaria Municipal da Educação de Gravataí (Smed) de concederem entrevista à reportagem do Correio do Povo. Uma equipe da secretaria esteve no local, mas também preferiu não falar sobre o assunto com a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário