EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

UMA CENTRAL DE GÁS NOVA, E DESNECESSÁRIA

ZERO HORA 20 de janeiro de 2014 | N° 17679


ESCOLAS PÚBLICAS



A diretora da escola Dona Luiza Aranha, Maria Lucia Pereira de Lima, tomou um susto quando viu que estava sendo construída uma ampla central de gás no pátio da instituição, localizada na Capital.

Por uma razão singela: o colégio já conta com uma central de gás – que até precisa de uma reforma, mas funciona bem. Apesar do alerta, o local com capacidade para receber quatro botijões de 45 quilos foi entregue (um cilindro mais comprido, comum em prédios e estabelecimentos comerciais).

Porém, como se localiza a cerca de 50 metros da cozinha e não foi feita qualquer canalização, serve de abrigo para uma máquina de lavar, bicicleta e outros apetrechos do policial militar que mora no terreno da escola.

– Talvez tenha havido alguma confusão, porque a casa do policial precisava de um abrigo para o gás, mas que também já havia sido providenciado. Fizeram uma central a um custo de R$ 7 mil que não tem serventia nenhuma – diz Maria Lucia.

Ainda não há certeza sobre qual setor do Estado incluiu esse item entre a lista de demandas. Enquanto a escola recebeu um abrigo para o gás que serve como despensa, a estrutura realmente utilizada para armazenar os botijões segue necessitando de uma nova porta metálica e reparos em pontos quebrados.

Além desse problema insólito, a previsão de que a cerca da escola contaria com uma segunda abertura com portão de correr (citada no memorial descritivo da obra entregue à escola) não saiu do papel.

– Temos só uma entrada, o que é ruim, até por razões de segurança – lamenta a diretora.



FICHA TÉCNICA
Escola Dona Luiza Freitas Vale Aranha
- Alunos: 430
- A obra: cercamento da escola com reconstrução do pórtico central, cercamento da quadra de esportes, construção de estrutura de gás central
- Custo: R$ 403,9 mil
- Tempo de serviço: outubro e novembro de 2013
- Empresa: Cidade Projetos e Construções

CONTRAPONTO
O que diz a Cidade Projetos e Construções - O engenheiro Renato Tosi, da construtora, afirma que a empresa seguiu as condições estabelecidas no contrato firmado com o governo estadual. Sustenta que o documento previa a construção da central de gás sem ligação com a cozinha e a reconstrução da entrada principal, sem segundo acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário