EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ANJOS DA LEI EM AÇÃO NAS ESCOLAS

 
CERCO AO TRÁFICO

Anjos da Lei fazem a 100ª prisão de traficante. CID MARTINS E FÁBIO ALMEIDA, zero hora 23/05/2012


O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) chegou ontem à 100ª prisão de traficantes que se especializaram em assediar estudantes. A ação faz parte de uma nova forma de agir contra o tráfico no entorno de escolas da Região Metropolitana. O projeto, implementado há um ano, é denominado Anjos da Lei.

Ontem, uma equipe da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico realizou duas operações nas proximidades de uma escola estadual no bairro Auxiliadora, na Capital. Dos três detidos, dois são adultos e um é adolescente. Foram usados cães farejadores para encontrar as drogas escondidas no entorno da escola.

O delegado Mário Souza conta que mais de 20 jovens se reuniam em um beco próximo ao colégio para consumir drogas antes e depois das aulas – durante um mês foram feitos flagrantes em fotos e vídeo na região. Os entorpecentes eram vendidos por três traficantes – dois deles atuavam como flanelinhas.

A opção de manter uma operação contínua no entorno de escolas surgiu de um mapeamento feito pela Polícia Civil que apontou que ao menos 30% dos traficantes costumam agir perto de estabelecimentos de ensino. As primeiras 16 prisões ocorreram em duas operações simultâneas em maio do ano passado em São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

A operação foi chamada de Anjos da Lei em referência a um seriado americano dos anos 80 que mostrava um grupo de jovens policiais que se infiltrou nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário