EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VÂNDALOS DEIXAM ALUNOS SEM AULA

ZERO HORA 05 de outubro de 2012 | N° 17213

EDUCAÇÃO NO ALVO. Ataque de vândalo deixa alunos sem aula na Capital

Quatro salas da escola Rincão foram atingidas, provocando um prejuízo de pelo menos R$ 4 mil



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rincão, no bairro Belém Velho, na Capital, foi alvo de vandalismo. Duas salas foram completamente destruídas aparentemente por um tipo de bomba caseira. Outros dois ambientes também foram afetados.

Segundo a vice-diretora, Rosana Castilhos, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed) foi ao local destruído e avaliou o prejuízo em R$ 4 mil.

– A secretaria informou que vai nos mandar essa verba extra na segunda-feira – continuou.

A direção deixou o local por volta das 18h15min de quarta-feira, quando todos os alunos já haviam saído. Pouco depois das 19h, o guarda municipal que trabalha no estabelecimento sentiu cheiro de queimado e acionou a direção. Ao abrir uma das salas, ele constatou o estrago. Em duas delas, o teto desabou e a fuligem tomou conta das mesas, do armário e do piso. Em outras duas, apenas a fuligem destruiu papéis e sujou móveis.

– Aparentemente, alguém atirou pela janela algum tipo de artefato. Deu para ver um pedaço de plástico na janela, mas não conseguimos identificar o que era – completou a vice-diretora.

A escola atende a 450 alunos, entre seis e 15 anos. A turma da manhã de ontem foi dispensada. À tarde, a direção conseguiu relocar os alunos das salas atingidas em outras partes da instituição. Hoje, segundo Rosana, as aulas serão retomadas – a improvisação de salas continua.

Uma equipe do IGP esteve no local e, em 30 dias, deve divulgar qual material foi usado para a ataque. Não houve feridos e nada foi furtado.

O caso de Ijuí
- O vandalismo em escolas no Estado voltaram a tona com a sequência de ataques em Ijuí.
- Entre junho e setembro, o município registrou pelo menos cinco casos de incêndio criminosos.
- A Polícia Civil busca descobrir os vândalos e se os ataques têm relação.
- Para combater o problema, as escolas devem ganhar câmeras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário