EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ARMA NA ESCOLA

Estudante de 13 anos é pego com revólver - 20/04/2012


Além de cadernos e lápis, um aluno de 13 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Ayrton Senna da Silva, na Vila Augusta, em Viamão, tinha ontem na mochila um revólver calibre 22. Levado à 2ª DP, o garoto alegou que estava armado para se defender.

Na noite de quarta-feira a direção da escola foi comunicada por um grupo de pais de que três estudantes estariam portanto armas dentro da escola. Ontem à tarde, assim que começaram as aulas, a família deles foi chamada. Os responsáveis de dois alunos compareceram e na revista ao material foi descartada a existência do objeto.

Porém, a família de um dos estudantes não foi localizada e, por orientação da Coordenadoria Regional da Educação, a Brigada Militar (BM) foi acionada. Dentro da mochila, os policiais constataram que o adolescente levava um revólver calibre 22.

Há três anos como diretora da escola, Naiara Nunes Cardoso, considera a ocorrência um caso raro.

– Nos 20 anos em que trabalho aqui, lembro que tivemos um caso parecido há muitos anos – diz.

Antes de os policias chegarem à Escola Ayrton Senna, uma moradora de uma residência próxima da escola ligou para a BM avisando que alguém passou em frente a sua casa e jogou uma arma em seu pátio. Ao chegar ao local, eles encontraram um revólver calibre 32, com munição.

Pouco depois das 16h, foram atender ao chamado no colégio. Foi então que encontraram um revólver calibre 22, desmuniciado, na mochila do aluno de 13 anos. Em um dos bolsos, ele levava ainda 10 munições de calibre 38. O garoto foi levado pela diretora da escola à 2ª Delegacia da Polícia Civil local.

Na delegacia, o adolescente contou que estava armado para se defender. E que teria sido ameaçado de morte pela pessoa que jogou o revólver 32 no pátio vizinho à escola. As ameaças seriam por conta de problemas com o irmão do garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário