EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

domingo, 27 de novembro de 2011

NÃO HÁ GREVE, DIZ GOVERNADOR TARSO

Tarso diz que não há greve de professores no Estado. Segundo governador, houve apenas faltas ao serviço - CORREIO DO POVO, 26/11/2011 19:27

O governador do Estado Tarso Genro falou, na tarde deste sábado, sobre a paralisação dos professores da rede pública de ensino estadual, que teve início após assembleia convocada pelo Cpers na semana passada. “Nossa avaliação é de que não teve greve, teve algumas faltas ao serviço. Isso não nos tira o respeito pelo movimento, mas greve não houve”, disse, durante lançamento da nova corrente do PT, em evento no Cais do Porto, na Capital.

Tarso não quis comentar se os servidores serão chamados para conversar. "Não há nenhuma discussão interna. Recebemos o pedido do Cpers para uma audiência e estamos analisando.”

Acampados em frente ao Palácio Piratini, os grevistas pressionam por uma reunião com a Casa Civil. Na última quinta-feira, eles ratificaram a decisão de paralisar as atividades. No dia seguinte, Tarso sinalizou que poderia receber representantes do Cpers se essa fosse uma exigência para as negociações do fim da paralisação do Magistério. A Secretaria da Educação calcula que cerca de 5% dos servidores aderiram à greve.

Gratificações na Secretaria da Fazenda

Sobre o Projeto de Lei encaminhado em regime de urgência à Assembleia Legislativa e que garante aumento nas gratificações de servidores da Secretaria da Fazenda, Tarso disse que há uma determinação do próprio Ministério Público sobre o tema. “Estamos renovando os salários. Eles (servidores da Fazenda) tiveram um aumento salarial real de 6%, não chega a um terço do que demos para os soldados. O Ministério Público tinha nos comunicado que a gratificação tal qual estava sendo paga não podia continuar”, afirmou.

O projeto incorpora 45% das gratificações aos salários básicos. A partir de 2013, o impacto financeiro para o reajuste, que vai beneficiar mais de três mil servidores da Fazenda, chegará próximo dos R$ 90 milhões.

Nova corrente do PT

A nova tendência política no PT, Socialismo XXI, nasce como a segunda maior do partido no Estado. O grupo é encabeçado pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e apoia a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, à prefeitura da Capital.

2 comentários:

  1. Olá!
    Compartilho da tua indignação em relação ao caos que se transformou a educação neste país, aliás, em quase todos os serviços essenciais à população.
    Sou professora da rede pública há anos e não vejo melhoras, pelo contrário, cada vez mais o desrespeito, por parte dos governantes, é maior; a pressão para aprovar alunos, sem a menor condição é assustadora. Nós, educadores, nos tornamos reféns de uma sociedade doentia e manipuladora, que cultua valores inversos, que não valoriza o saber, e neste rol, incluo os pais, que não aceitam que seus filhos se frustem e, portanto, mesmo que não estejam qualificados para o mercado de trabalho, ou para prestar vestibular, exigem aprovação de qualquer forma...e o professor,"polivalente", é sempre o culpado. Até quando suportaremos isso?
    Gostei do teu blog. Apareça no meu.
    Abraços

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  2. Na minha visão policial, tenho a educação como um dos pilares democráticos importantes na consolidação da paz social (ordem pública). É na escola que se descobre talentos e se constrói saber, cultura, respeito, civismo, cidadania, obediência às leis e cumprimento dos limites da liberdade dentro de uma convivência em sociedade. Mas, para que tudo isto seja consolidado, é necessário priorizar o potencial humano: professores qualificados, motivados, preparados, valorizados e bem pagos. Os recursos vem depois agregados à motivação profissional dos mestres.

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