PORTO ALEGRE - Estudantes são vítimas de assaltos
Alunos são atacados no caminho para a escola
Crédito: tarsila pereira
Os alunos e os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental David Canabarro, no bairro Jardim Leopoldina, em Porto Alegre, sentem-se acuados pela violência. Desde o começo do ano letivo foram pelo menos cinco casos de assaltos a alunos da instituição, que são atacados na rua Lídia Moschetti, onde fica o colégio.
O último caso ocorreu por volta das 13h15min de ontem, quando duas irmãs, de 14 e 7 anos, estudantes da 6 e 2 séries, foram assaltadas na esquina da ruas Carlos Estevão com Lídia Moschetti e tiveram seus pertences roubados. Nos outros casos, os criminosos levaram objetos dos estudantes. Segundo a diretora da escola, Maria Cândida Dias Alves, foi enviado ofício à Brigada Militar pedindo policiamento, mas a resposta era que a unidade não tinha pessoal.
Desde que assumiu a direção, em outubro de 2011, a diretora disse ter recebido ameaças de pessoas ligadas ao tráfico. Alguns rapazes chegaram a invadir a escola. "Porém, eu os enfrentei e fiz com que saíssem", contou. Foram colocadas 11 câmeras de vigilância no colégio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário