EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sábado, 30 de junho de 2012

ESTUDANTES SÃO VÍTIMAS DE ASSALTOS

CORREIO DO POVO, SÁBADO, 30 DE JUNHO DE 2012

PORTO ALEGRE - Estudantes são vítimas de assaltos



Alunos são atacados no caminho para a escola
Crédito: tarsila pereira


Os alunos e os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental David Canabarro, no bairro Jardim Leopoldina, em Porto Alegre, sentem-se acuados pela violência. Desde o começo do ano letivo foram pelo menos cinco casos de assaltos a alunos da instituição, que são atacados na rua Lídia Moschetti, onde fica o colégio. 


O último caso ocorreu por volta das 13h15min de ontem, quando duas irmãs, de 14 e 7 anos, estudantes da 6 e 2 séries, foram assaltadas na esquina da ruas Carlos Estevão com Lídia Moschetti e tiveram seus pertences roubados. Nos outros casos, os criminosos levaram objetos dos estudantes. Segundo a diretora da escola, Maria Cândida Dias Alves, foi enviado ofício à Brigada Militar pedindo policiamento, mas a resposta era que a unidade não tinha pessoal.

Desde que assumiu a direção, em outubro de 2011, a diretora disse ter recebido ameaças de pessoas ligadas ao tráfico. Alguns rapazes chegaram a invadir a escola. "Porém, eu os enfrentei e fiz com que saíssem", contou. Foram colocadas 11 câmeras de vigilância no colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário