EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

UNIVERSIDADES PODEM PAGAR DÍVIDAS COM BOLSAS

ZERO HORA - 13 de junho de 2012 | N° 17099

ENSINO SUPERIOR - Bolsas a estudantes para pagar dívidas


Uma Medida Provisória aprovada ontem pela Câmara permite que universidades privadas sem fins lucrativos e instituições filantrópicas paguem suas dívidas com a União oferecendo bolsas de estudo gratuito, nos moldes do programa Universidade para Todos (ProUni).

A medida cria o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies). A proposta segue para análise do Senado. 

A expectativa é que o alcance do programa beneficie cerca de 500 faculdades, que somam uma dívida de R$ 15 bilhões. 

Pelos cálculos de deputados, em 15 anos será possível matricular 500 mil universitários de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário