EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR GERA PROTESTO ESTUDANTIL

ZERO HORA E PIONEIRO 23/04/2015 | 09h04


Depois de 9h de caminhada, alunos chegam a escola de Lajeado Grande. Eles foram recepcionados pela diretora, professores e colegas



Anderso Souza Rech e André dos Reis dos Santos percorreram 42km. O vizinho Juan da Silva Moura também participou do protesto Foto: Adriano Duarte/ Agência RBS

Exaustos e com os calçados molhados e embarrados, os estudantes que protestam contra a falta de transporte escolar em São Francisco de Paula chegaram na Escola Estadual Lajeado Grande por volta das 9h desta quinta-feira. Eles percorreram cerca de 42 quilômetros da localidade de Pedra Lisa, comunidade de Cazuza Ferreira, até o distrito de Lajeado Grande, onde participarão do primeiro dia de aula. A caminhada pela estrada de chão batido durou aproximadamente nove horas.

— Vou chegar em casa de tarde e vou até esquecer que existo. Vou dormir até não sei que horas — diz o estudante André dos Reis dos Santos, 16 anos, cansado da longa caminhada.

Santos teve como companhia Anderso Souza Rech, 15 anos, e o vizinho Juan da Silva Moura, 11 anos. Oito jovens da comunidade estão matriculados na escola de Lajeado Grande, mas nenhum deles frequentou a sala de aula por falta de transporte. Eles foram recepcionados com café da manhã pela diretora Nara Santini, professoras e colegas de turma.

— Decidi fazer essa caminhada porque estou sem estudar desde o final de 2013. Não acho justo ficar assim pelo fato de não haver ônibus para nós — diz Anderso.

Juan não estuda em Lajeado Grande, mas decidiu acompanhar os amigos representando uma outra aluna que também está sem escola. No percurso, três veículos de transporte escolar passaram pelos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário