Este blog mostrará as deficiências, o sucateamento, o descaso, a indisciplina, a ausência de autoridade, os baixos salários, o bullying, a insegurança e a violência que contaminam o ensino, a educação, a cultura, o civismo, a cidadania, a formação, a profissionalização e o futuro do jovem brasileiro.
EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR
Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
ESTUDANTES ENTREGAM 43 REIVINDICAÇÕES À PRESIDENTE DILMA
Mais educação. Estudantes entregam a Dilma pauta com 43 reivindicações - O GLOBO, 31/08/2011 às 16h54m; Luiza Damé
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff recebeu, nesta quarta-feira, representantes da "Marcha dos Estudantes", que desde cedo faz manifestações na Capital Federal. Os estudantes entregaram a Dilma a pauta de reivindicações, com 43 itens, e a presidente indicou os ministros Fernando Haddad (Educação) e Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) para negociar as propostas das entidades estudantis.
- A base da nossa pauta é educação com mais qualidade e mais investimentos - disse o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu.
Dos 43 itens, seis são os principais, segundo os estudantes: destinação de 10% do PIB para a educação, destinação de 50% do fundo social do pré-sal para a educação, destinação de R$ 85 bilhões para a educação em 2012, mudanças na política econômica (menos juros e mais investimentos), fim do superávit primários e erradicação do analfabetismo no Brasil até 2016.
- A presidente disse que está aberta ao debate e que é importante que a sociedade apresente suas demandas - afirmou o presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick, acrescentando que o local de debates será o Congresso, onde tramita o Plano Nacional de Educação (PNE).
A presidente da Federação dos Estudantes Chilenos (Fech), Camila Vallejo, está em Brasília participando da "Marcha dos Estudantes", mas não foi à audiência com Dilma. Nesse momento, ela estava na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Às 17h30m, Camila irá à audiência com a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e depois vai participar da abertura do 1° Encontro de Mulheres da UBES e 13° Conselho de Entidades Gerais (Coneg), no auditório Nereu Ramos, na Câmara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário