EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

SHAKIRA E A EDUCAÇÃO



ZH 04 de novembro de 2014 | N° 17973

JOCELIN AZAMBUJA


Diariamente temos informações sobre a vida dos artistas, de grandes estrelas, mas a maioria sobre futilidades, o dinheiro que ganham e gastam, fofocas etc.

No último fim de semana, lendo ZH, descobri um lado especial do casal Shakira e Piqué. Lembro da Shakira adolescente, vindo com sua mãe ao Brasil, lançando sua carreira internacional, já demonstrando sua potencialidade como artista que conquistou o mundo.

Acredito que os seres humanos se diferem por seus dons e se tornam de fato especiais quando revelam sua essência. Nessa entrevista, acabei descobrindo o que nos identificava e o que me levava a gostar tanto dessa artista, que conquistou o mundo e tem 105 milhões de seguidores em redes sociais: o seu amor pela educação.

Shakira declarou na entrevista sua paixão pela educação e o trabalho que desenvolve em suas fundações, construindo escolas para crianças carentes, na Colômbia, no México e na Argentina, dando oportunidades de futuro a milhares delas.

Ela foi tocada em sua vida por essa forma de poder ajudar a transformar uma sociedade através da mais forte e real arma, a educação. Descobriu que ganhar dinheiro só para si não vale a pena, tem que ter um objetivo maior. Disse: “É incrível a transformação que a educação causa não somente na vida das crianças, mas também na vida de famílias e comunidades inteiras. Por isso, tenho essa paixão pela educação, não consigo parar de falar isso”.

Sei bem o que é ter amor pela educação e acreditar que essa é a única saída para uma sociedade. Perguntaram-lhe ainda: “Qual a sua posse mais preciosa?”. E respondeu: “Minha voz. Não só para cantar, mas também para falar por todas as crianças como parte da minha luta por educação para todos”.

Pude sentir o que a diferencia de outros artistas, a sua essência, sua luta pela educação, que dá um sentido maior a sua vida. Que bom seria se mais artistas, empresários, homens e mulheres com poder econômico também tivessem essa visão e ajudassem de fato a dar uma chance de futuro para as crianças necessitadas do mundo.

Advogado, conselheiro da ACPM-Federação

Nenhum comentário:

Postar um comentário