EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

domingo, 23 de novembro de 2014

REVISTA EM MOCHILA DE ALUNOS REVOLTA COMUNIDADE ESCOLAR

Revista em mochilas de alunos do Santa Catarina revolta comunidade escolar de Caxias do Sul

Coordenadora pedagógica afirma que medida é protetiva aos alunos

ZERO HORA ONLINE 20/11/2014 | 10h07
Revista em mochilas de alunos do Santa Catarina revolta comunidade escolar de Caxias do Sul Jonas Ramos/ Agência RBS/
A revista foi condenada pelos estudantes da Escola Estadual Santa Catarina Foto: Jonas Ramos/ Agência RBS
Uma revista feita em mochilas por um vigilante contratado pela Escola Estadual Santa Catarina na manhã desta quinta-feira, em Caxias do Sul, gerou revolta de alunos e pais. De acordo com a coordenadora pedagógica do colégio, Inajara Serentini, depois de uma série de atitudes de alunos do 3º ano do ensino médio durante esta semana, o Conselho Escolar, formado por pais, alunos e equipe diretiva, optou pela contratação de uma equipe de segurança que será responsável por vistoriar as mochilas de todos os alunos do turno da manhã antes do início das aulas.


— Tememos que isto revolte os alunos, mas é uma forma que encontramos de protegê-los — afirma Inajara.

Veja imagens da revista:


Segundo Inajara, estudantes do 3° ano compareceram à escola, segunda-feira, trajando pijamas e babydolls. A “brincadeira” pretendia celebrar o fim do ano letivo e a conclusão do ensino médio.


Segundo a professora, ainda que nenhum objeto ilícito tenha sido encontrado nas mochilas na revista desta quinta, drogas e armamento já foram flagrados com alunos ao longo deste ano letivo. A revista foi condenada pelos estudantes. Por volta das 9h, Renata Rodrigues Correia, 17 anos, do 3º ano, ainda estava trêmula.

— Eu não acho necessário que todos os alunos sejam revistados, e por alguém que não é a diretora. Eu nunca passei por isso — afirma a jovem.

A colega Elis Bittencourt, 18 anos, concordava:

— Isto nos intimida. Não é justo que por causa da atitude de um ou dois colegas se faça revista em todos nós. É constrangedor.

O caso está sendo resolvido na Delegacia de Polícia. 


ZH 20/11/2014 | 11h48


Após revista em mochilas de alunos da Escola Santa Catarina, Polícia Civil de Caxias do Sul registra boletim de ocorrência. A revista gerou revolta entre a comunidade escolar na manhã desta quinta-feira


Após revista em mochilas de alunos da Escola Santa Catarina, Polícia Civil de Caxias do Sul registra boletim de ocorrência Jonas Ramos/Agencia RBS
Diretora e dois alunos foram levados ao plantão da Polícia Civil Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS


A revista em mochilas de alunos da Escola Estadual Santa Catarina, em Caxias do Sul, gerou um boletim de ocorrência. Após a confusão na escola, a diretora e dois alunos maiores de idade foram levados pela Brigada Militar à Polícia Civil para registro. Na delegacia, a diretora, Ione Brandalise Biazus, disse que as revistas continuarão até o fim do ano letivo.

— O problema é que os pais não acompanham os filhos no decorrer do ano. O que mais me doeu foi um pai que foi na escola essa semana e disse "não vim para falar de aprendizagem, vim perguntar se meu filho vai entrar na escola ou não" — desabafou.

Conforme a diretora, uma reunião entre o Conselho Escolar e a Associação de Pais determinou a contratação de segurança particular para revistar o material dos alunos.

Aluno do terceiro ano do ensino médio, Gustavo Nazzari, 18 anos, disse que não sabia da determinação e que todos os alunos estão revoltados.

— Foi imposto de um dia para o outro. E não precisaríamos ter vindo para a delegacia, poderíamos ter conversado — ponderou.

Também aluno do terceiro ano, Yuri Pereira, 18, disse que trata-se de uma imposição:

— Ou a gente deixa revistar, ou não entra na escola.

A revista é dirigida a alunos do 2º e do 3º ano do ensino, ambos no turno da manhã. À tarde não haverá revista.

Ainda segundo a diretora, outras medidas para segurança dos alunos devem ser tomadas no ano que vem. Segundo ela, mais câmeras de segurança foram instaladas na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário