EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

ALUNOS PROTESTAM CONTRA VIOLÊNCIA PRÓXIMA À ESCOLA

DIÁRIO GAÚCHO 03/07/2014 | 16h58

Alunos protestam em Capão Novo. Depois que uma jovem foi assaltada e esfaqueada, colegas e comunidade se uniram para pedir mais segurança



Movimento mobilizou alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Capão NovoFoto: arquivo pessoal / arquivo pessoal


Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Capão Novo, no Litoral Norte, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira em prol de segurança na região. Professores e moradores da comunidade também participaram da caminhada que iniciou em frente à escola e seguiu até a Avenida Paraguassú.


Considerada pelos alunos uma área pouco segura, onde assaltos têm sido praticados com frequência, a gota d'água foi o assalto a uma aluna, no último sábado. Tandara Menger, 16 anos, foi atacada por volta das 20h30min, quando caminhava em direção ao ponto de ônibus, nas proximidades da escola, por um homem armado com uma faca.


Diante do susto ao ser abordada pelas costas, com uma gravata, a menina reagiu e foi golpeada com duas facadas na nuca, uma no pescoço, além de outra que atingiu os lábios e o nariz. A jovem também sofreu socos e chutes antes que trabalhadores das redondezas ouvissem os gritos e corressem para socorrê-la. Diante da reação da vizinhança, o ladrão fugiu. A menina passa bem.


Na noite anterior ao episódio, o mesmo ladrão já havia atacado outra menina na mesma região, também a facadas. As duas vítimas já identificaram o bandido, que foi preso e está na Penetenciária Modulada de Osório.


O Diário Gaúcho entrou em contato com a Brigada Militar a respeito do policiamento que é feito na região e de possíveis providências a serem tomadas diante dos fatos recentes. Atré a tarde desta quinta-feira, ainda não havia obtido retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário