EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PROFESSORES PROTESTAM EM FRENTE À CASA DO GOVERNADOR DO RS

ZERO HORA 10 de setembro de 2013 | N° 17549


PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

Cerca de cem manifestantes ligados ao Cpers/Sindicato protestaram em frente à casa do governador Tarso Genro, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, na manhã de ontem. Com megafones e gritos de ordem, o grupo pediu a presença do chefe do governo para reivindicar a implantação do piso nacional dos professores.

Em greve, os manifestantes foram ao local por volta das 6h. A Brigada Militar isolou a área em dois cordões. Moradores contaram ter ouvido barulho de explosão de bombas de efeito moral.

Pouco depois das 7h, o grupo saiu em marcha pela Rua Dona Laura, passou por Goethe e Protásio Alves e chegou ao Túnel da Conceição. Antes disso, parou em frente ao Instituto de Educação General Flores da Cunha, na Osvaldo Aranha, para chamar mais professores a se juntarem ao ato. Por volta das 8h30min, o protesto foi encerrado na Rua Alberto Bins, em frente à sede do Cpers.

Em entrevista, o governador pediu que os trabalhadores não fizessem mais este tipo de manifestação em frente a sua casa, pois incomoda os moradores da região. Tarso disse que, quando houver assuntos urgentes, que peçam para ele ir ao Palácio Piratini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário