EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MAGISTÉRIO EM SOBRESSALTO

Léo L. Vieira, Jornalista, Bagé/RS - JORNAL DO COMÉRCIO, 01/20/2012

O malabarismo de alguns políticos é um mal crônico que se arrasta por longos anos. O magistério estadual tem padecido demasiadamente ao ouvir promessas de governos do passado e do próprio governador Tarso Genro, por ter prometido pagar o piso nacional dos professores ao magistério após a posse no Palácio Piratini. No entanto, por duas ocasiões tive a oportunidade de dialogar brevemente com Tarso Genro em Bagé, na igreja São José, quando o colega Mário Pinheiro fazia parte do diretório do PT e nos fez a devida apresentação. Nunca imaginaria que o futuro governador do Estado iria assumir a linha dura contra os professores como fez outrora a ex-governadora Yeda Crusius ao defender seus rendimentos particulares e não olhar os danos causados à classe de professores deste Estado. Existe e perdura a crença de que os políticos permanecem desacreditados quando mostram duas faces, uma antes da eleição e outra após a eleição. E em quem os eleitores devem acreditar?

Esta será certamente uma tarefa difícil de se compreender quando se ouve promessas falsas de ajuda, de emprego, de aumento salarial, de auxílio aos que clamam por socorro e no final de tudo paira a indagação: seriam esses fatos uma farsa? Para piorar tamanho quadro, os doentes amontoados nos hospitais continuam aguardando por remédios e um tratamento melhor de atendimento do governo. Será por certo este quadro real de uma vida difícil que milhares ou milhões de pessoas deixam de acreditar nos políticos quando em época de eleição tudo prometem como cidadãos de confiança? Governador Tarso Genro, não desejo perder a confiança de um homem que me transmitiu uma imagem de um governante sério e cumpridor de suas promessas. Vossa Excelência, talvez um dia, poderá ser o presidente deste País, não esqueça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário