VÍTIMA DE BULLYING. Menino de 11 anos era alvo de agressões - ZERO HORA, 04/11/2010
A mãe de um menino de 11 anos procurou a Polícia Civil para registrar que o filho estaria sofrendo agressões constantes na escola e seria vítima de bullying, em Santa Maria, há pelo menos quatro meses. Ela informou que descobriu as agressões na segunda-feira.
– Descobri que ele estava sendo agredido ao ouvir uma conversa dele com uma colega. Ele não falava por medo. Quando eu e o pai dele indagamos, ele admitiu. Sinto uma revolta muito grande – disse a mãe, em entrevista à RBS TV.
Segundo a mãe, desde o segundo trimestre do ano letivo, o filho estaria levando socos, chutes, tapas no rosto e seria derrubado no chão e esganado por dois colegas – um de 14 anos e outro de 17 anos. Além disso, os agressores obrigariam a vítima a fazer as tarefas deles e a levar jogos de computador para eles. Os garotos também ameaçariam o garoto, dizendo que se ele contasse algo aos pais ou a diretoria sairia da escola em um caixão.
Conforme a mãe, os dois adolescentes teriam sido expulsos da escola. A reportagem entrou em contato com da instituição, mas a diretora, única que fala sobre o caso, não foi localizada.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
– Vamos ouvir a mãe do garoto. Ele sofreria ameaças e perseguições reiteradas – disse o delegado Márcio Schneider.
O QUE É BULLYING - É a perseguição continuada a um aluno, por um ou mais colegas, por meio de intimidação psicológica ou agressão física sem motivo. Não é briga ou discussão ocasional, mas uma violência sistemática
OS TIPOS DE BULLYING
- Agressão física
- Ameaça de agressão
- Xingamento
- Ironia sobre características físicas ou maneira de vestir
- Exclusão do grupo e das brincadeiras
- Disseminação de mentiras
- Exigência de dinheiro, peças de roupa etc.
- Cyberbullying: utilização de sites e blogs, mensagens de celular ou outras ferramentas para humilhar ou intimidar
Este blog mostrará as deficiências, o sucateamento, o descaso, a indisciplina, a ausência de autoridade, os baixos salários, o bullying, a insegurança e a violência que contaminam o ensino, a educação, a cultura, o civismo, a cidadania, a formação, a profissionalização e o futuro do jovem brasileiro.
EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR
Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário