EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VÍTIMA DE BULLYING. Menino de 11 anos era alvo de agressões

VÍTIMA DE BULLYING. Menino de 11 anos era alvo de agressões - ZERO HORA, 04/11/2010

A mãe de um menino de 11 anos procurou a Polícia Civil para registrar que o filho estaria sofrendo agressões constantes na escola e seria vítima de bullying, em Santa Maria, há pelo menos quatro meses. Ela informou que descobriu as agressões na segunda-feira.

– Descobri que ele estava sendo agredido ao ouvir uma conversa dele com uma colega. Ele não falava por medo. Quando eu e o pai dele indagamos, ele admitiu. Sinto uma revolta muito grande – disse a mãe, em entrevista à RBS TV.

Segundo a mãe, desde o segundo trimestre do ano letivo, o filho estaria levando socos, chutes, tapas no rosto e seria derrubado no chão e esganado por dois colegas – um de 14 anos e outro de 17 anos. Além disso, os agressores obrigariam a vítima a fazer as tarefas deles e a levar jogos de computador para eles. Os garotos também ameaçariam o garoto, dizendo que se ele contasse algo aos pais ou a diretoria sairia da escola em um caixão.

Conforme a mãe, os dois adolescentes teriam sido expulsos da escola. A reportagem entrou em contato com da instituição, mas a diretora, única que fala sobre o caso, não foi localizada.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

– Vamos ouvir a mãe do garoto. Ele sofreria ameaças e perseguições reiteradas – disse o delegado Márcio Schneider.

O QUE É BULLYING - É a perseguição continuada a um aluno, por um ou mais colegas, por meio de intimidação psicológica ou agressão física sem motivo. Não é briga ou discussão ocasional, mas uma violência sistemática

OS TIPOS DE BULLYING

- Agressão física
- Ameaça de agressão
- Xingamento
- Ironia sobre características físicas ou maneira de vestir
- Exclusão do grupo e das brincadeiras
- Disseminação de mentiras
- Exigência de dinheiro, peças de roupa etc.
- Cyberbullying: utilização de sites e blogs, mensagens de celular ou outras ferramentas para humilhar ou intimidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário