EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

domingo, 7 de novembro de 2010

INSEGURANÇA - Adolescente é morto dentro de escola

Adolescente é morto dentro de escola em Olinda, Pernambuco - O Globo, 07/11/2010 às 10h47m; pe360graus.com

RECIFE - Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros dentro de uma escola em Olinda, no Grande Recife. Por volta das 15h de sexta-feira, um homem, ainda não identificado, entrou na escola Argentina Castelo Branco no bairro de Ouro Preto, e foi até a quadra onde um grupo jogava futebol. No local, ele fez vários disparos contra Isaac Luis Lima da Silva, de 17 anos.

A vítima foi levada para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na emergência. Outro jovem, de 20 anos, também ficou ferido no tiroteio e foi socorrido para um hospital no Recife. Ele passou por cirurgia e está na sala de recuperação. O estado de saúde dele é estável.

Para o delegado João Brito, o motivo do homicídio pode ter sido uma dívida de drogas. Isaac Silva já cumpriu medida sócio-educativa na Funase.

- Existe uma linha investigativa que aponta que traficantes da região tivessem interesse na morte dele por conta de uma dívida com o tráfico de drogas - disse.

A polícia ainda investiga qual é a relação da vítima com o jovem que ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário