EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

PROJETO PEDAGÓGICO GAÚCHO É ACLAMADO EM CUBA

REVISTA ÉPOCA - FELIPE PATURI

Projeto pedagógico gaúcho é aclamado por venezuelanos em Cuba

13:35, 8 DE FEBRUARY DE 2013 IGOR PAULIN




Um programa pedagógico criado há 14 meses pelo governador petista do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, virou coqueluche entre venezuelanos que participam de um congresso de pedagogia em Cuba. 

O Rede Escola de Governo, um projeto de formação continuada para funcionários e agentes sociais do Rio Grande do Sul, foi recebido no Congresso Internacional de Pedagogia, em Havana, com “calorosos aplausos e a emoção de centenas de venezuelanos”, informa o governo gaúcho. 

Seus coordenadores, o presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, Jorge Branco, e a diretora de educação e formação, Sandra Bitencourt, foram ovacionados pela plateia — composta por mais de mil venezuelanos e o ministro da Educação cubano, entre outros ilustres. “Quando souberam que éramos do Brasil ficaram muito emocionados, pois consideram o ex-presidente Lula e a presidente Dilma amigos da Venezuela”, diz Sandra. 

Ao final de sua apresentação, foram convidados para auxiliar o governo da Venezuela para implementar o Rede Escola de Governo no país. O congresso termina hoje. O programa gaúcho já capacitou 10.240 servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário