EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Defendemos uma política educacional multidisciplinar integrando os conhecimentos científico, artístico, desportivo e técnico-profissional, capaz de identificar habilidade, talento, potencial e vocação. A Educação é uma bússola que orienta o caminho, minimiza dúvidas, reduz preocupações e fortalece a capacidade de conquistar oportunidades e autonomia, exercer cidadania e civismo e propiciar convivência social com qualidade, dignidade e segurança. O sucesso depende da autoridade da direção, do valor dado ao professor, do comprometimento da comunidade escolar e das condições oferecidas pelos gestores.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

BULLYING

BLOG VIDA ALHEIA, 22 de novembro de 2010


A pior coisa que um adolescente pode sofrer é o BULLYING, ele é terrível  pois a partir do ponto que um adolescente ou ate mesmo uma criança começa a passar por isso ele muda totalmente sua forma de ser perante a família, a amigos...

O BULLYING divide-se em duas categorias: 

1- BULLYING direto;
2- BULLYING indireto, também conhecido como agressão social

O BULLYING direto é a forma mais comum entre os agressores masculinos. A agressão social ou BULLYING indireto é a forma mais comum do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:

- espalhar comentários;
- recusa em se socializar com a vítima
- intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima
- criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc). 

 A vida de quem sofre Bullying se muda totalmente a partir de quando as agressões tanto físicas quanto verbais começam, a criança, adolescente ou ate mesmo adulto, se isola do mundo e de todos, ele logo adquiri doenças que podem ser psicológicas quanto físicas que iram complicar sua vida mais do que está.

Muitas vezes a pessoa agredida acha quem a culpa do constrangimento é causado por ele mesmo, mas é algo totalmente errado de se pensar, pois ninguém procura uma ser xingado...

A depressão é o primeiro sintoma da pessoa que sofre esse tipo de agressão, ela fica triste, ele se isola, é uma realidade muito cruel que muios sofrem todos os dia de sua vida.

Eu mesmo sofro Bullying até hoje e nunca consegui intender por que ele fazem isso comigo nunca fui uma pessoa encrenqueira, nunca maltratei ninguém  então é algo muito surreal que gostaria que acabasse mas até hoje nunca consegui fazer com que parassem.Em consequência da violência psicológica que sofro desenvolvi  TOC (transtorno obsessivo compulsivo), e sofro muito com isso , pois esse transtorno agride não só o meu psicológico ma o meu físico também, pois eu limpo a casa em que vivo todo dia , e isso acaba prejudicando meus estudos , pois fico a maior parte do meu dia preocupado com limpeza do lugar onde me encontro, eu sou muito isolado quase não tenho amigos, fui obrigado a procurar tratamento psicológico mas não deu resultado pois o estagio do transtorno que eu me encontrava já estava muito avançado, tive de aprender a me controlar, mas ate hoje nunca consegui voltar a ser um adolescente normal.

Sofro de Bullying desde meus 10 anos de idade e nunca contei isso pra ninguém mas agora tudo mudou em minha vida depois que vi um Filme que me abriu os olhos do que me pode acontecer se eu guardar isso comigo.

O filme tem como personagem principal um adolescente que sofre agressões verbais e físicas na escola por colegas de sala que o repreendem a todo momento.

O adolescente chega a um ponto de abandonar a escola e se matar pois ele ja naum aguentava mas o que estava acontecendo.

Esse filme ai que me abriu os olhos assistam se for possível mesmo quem não sofre desse mal, para vocês verem o terror que é o Bullying, vocês vão se surpreender....


Depois que vi esse filme fiquei com medo de que isso acontecesse comigo por esse motivo resolvi criar um blog que não falasse apenas do Bullying, mas de assuntos no geral sobre a adolescência..

Nenhum comentário:

Postar um comentário