Ana Paula Goulart
Precisamos conscientizar que, sem o conhecimento, nada pode mudar. Já não se constrói um grande profissional com resultados do Ideb se atingisse média 6,0 na educação, mas o governo federal comemorou avanços. Tem que urgentemente haver uma demanda social e assim exigir rapidamente as mudanças do senhor Tarso Genro.
A Secretaria de Educação pouco fiscaliza e não monitora as escolas, não conseguimos, e a demanda não comporta. Atendimento pessoal nota 10, pequenas ações feitas, mas resultados nota zero.
A Escola Estadual Santa Luzia somente foi conhecida em abril através de incansáveis e-mails, telefonemas e reuniões nas quais precisei informar o que estava acontecendo. Não tive acesso aos projetos pedagógicos.
Plano de ação e gestão escolar democrática inclusiva só no papel. Espaços mediadores de aprendizagem fechados, como a biblioteca com livros nas caixas mofados, acervo desatualizado, sem mobília e espaços para pesquisas. Sala digital em desuso, não tem área coberta como ginásio de esportes, brinquedoteca só o espaço, sem brinquedos e estrutura.
Resultado de 2012: o boletim de acompanhamento do 1º ano tem todos os pontos atingidos, e a criança não consegue ler “bo+la”. Resposta da escola: não é obrigatório alfabetizar neste ano, são muito imaturos, temos até o 3º ano para se concretizar o ciclo. O que tem nesta escola? Professor, giz e merenda.
Minha luta continuará, vou informar o governador e o MP. O que mais precisam saber para mudar esta educação falida?
Técnica administrativa
Técnica administrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário